top of page

Medicina Didática!

Olá a todos! Infelizmente, na semana não consegui publicar nenhum post devido a uns problemas de saúde que me quiseram estragar um pouco a semana, mas nem por coincidência hoje trago-vos a minha quarta analise de um livro que me foi enviado pela Chiado Editora e tem como título "Medicina Didática". Se querem saber porque o escolhi e qual foi a minha opinião sobre este livro, continua a ler.


Titulo: Medicina Didática Autor: Albino Martins Pereira Editora: Chiado Editora Número de Páginas: 769

Sinopse:

" É um livro que vem preencher uma lacuna observável no seio dos cursos que à saúde dizem respeito, sejam eles de medicina, de fisioterapia, de enfermagem, de dentária, de podologia, de terapia ocupacional, de nutricionismo, de logopedia, etc. No entanto, trata-se de uma obra que pode ser adquirida pelo público em geral, porque só vai enriquecer mais a sua cultura, concretamente aquela que se relaciona com a patologia em geral. "

"Esta obra é composta por dez capítulos, 59 títulos e por vários subtítulos, que, em grande parte, são ilustrados com imagens elucidativas.Medicina Didática descreve aprofundadamente as doenças, desde a causa até ao tratamento, passando pelos mecanismos, manifestações clínicas, diagnóstico, prognóstico e profilaxia. Refira-se que Medicina Didática foi escrita segundo o acordo ortográfico da língua portuguesa de 1990, ainda que, à data da elaboração da obra, houvesse algumas regras que todavia não estavam bem definidas. "


Opinião:


Este livro é mais virado para as pessoas mais curiosas e que gostam de ler sobre a saúde. Eu como estou a tirar um curso na área da saúde decidi encomendar este livro, pois contem imensa informação muito útil para o meu curso. Contudo, apesar de o livro ser um pouco grande, ele é de fácil leitura e seu conteúdo não é chato, tem algumas palavras mais técnicas, mas com a leitura geral do texto entende se o seu significado. Toda a obra é acompanhada com alguma imagens alusivas a algumas doenças de forma e entender melhor o contexto falado. Recomendo sem dúvida a leitura do mesmo, ou tê-lo como uma enciclopédia. Em termos de escrita, o livro não tem erros, pelo menos que eu detecta-se.


E assim chegamos a mais o fim de um post, o que acharam?

Gostam deste tipo de livros?

Ficaram curiosos em o ler?

Beijinhos,

Andreia Soares

** Deixa a tua opinião e o teu blogue ou canal de youtube, para que eu possa passar por lá! **


bottom of page