top of page

O Filho do Marquês!

Olá a todos! Hoje trago-vos a minha terceira analise de um livro que me foi enviado pela Chiado Editora. Foi uma excelente parceria que fiz, eles são bastante atenciosos, tanto no atendimento como em termos de entrega. Se querem saber qual foi a minha opinião sobre este livro, continua a ler.

Titulo: O Filho do Marquês Autor: Eurico Machado Costa. Editora: Chiado Editora Número de Páginas: 526

Sinopse:


(…) não pense o leitor que vai entrar num romance filosófico. Muito ao contrário, espere uma história de amores e de ódios, de aventuras, de gestos nobres e de palavras admiráveis. O público que concedeu o seu apreço ao primeiro romance de Eurico Costa tem agora a possibilidade de rever a vitória da bondade, da honestidade, da moderação, da simplicidade e talvez da modéstia. A salvação não está na supressão dos sentidos, mas no legítimo exercício permitido pelo amor verdadeiro e consequente.” Excerto do Prefácio de Nuno Rosmaninho


"A obra é de uma riqueza notável em pormenores, descrições e enredo. Tem a capacidade de fazer viajar o leitor, transportando-o para outras regiões da Europa, outra época e dentro do seio íntimo de algumas famílias."C. F.


“O regresso de uma escrita. Uma escrita de regresso. A Coimbra, a S. Miguel, à Nação Portuguesa. À consciência que cada um tem sobre os seus próprios valores…” Guilherme Alvarez

Opinião:


Eu li o livro em duas semanas, contudo estava na minha época de exames (ser universitário não é fácil ). Contudo, apesar de o livro ser um pouco grande, ele é de fácil leitura e seu conteúdo não é chato, pelo menos eu não achei. Durante a leitura de um livro eu vivi como se estivesse lá, e isso é bastante bom. Além do mais fala de lugares nos quais eu passo lá duas vezes por semana, o que faz que com que agora quando passo-lá me lembre desta história. Recomendo sem dúvida a leitura. Em termos de escrita, o livro não tem erros, pelo menos que eu detecta-se.


No final o livro contém um índice para facilitar na leitura, que eu achei óptimo.

E assim chegamos a mais o fim de um post, o que acharam?

Já leram o livros?

Ficaram curiosos em o ler?

Beijinhos,

Andreia Soares

** Deixa a tua opinião e o teu blogue ou canal de youtube, para que eu possa passar por lá! **


bottom of page