top of page

Q&A de regresso às aulas!

Olá a todos! Hoje o post é especial. Eu pedi à algum tempo atrás para que vocês me fizessem perguntas sobre o regresso às aulas e recebi muitas, desde já agradeço por isso. Contudo, se respondesse a todas o post iria ficar muito longo, por isso sorteei ao "calhas" 10 perguntinhas. Posteriormente , se vocês quiserem posso fazer um novo post com as restante perguntas , por isso deixem aqui em baixo nos comentários. Curiosos por saber quais foram as seleccionadas? Continuem a assistir.





1- "Mala ou mochila para o ensino secundário? E para a faculdade?"


Eu prefiro mochila para o ensino secundário e mala para a faculdade, porque no secundário a quantidade de livros e material que levamos para a escola é muito superior à da faculdade. Contudo, na faculdade quando tenho dias que levo muita coisa porque não posso vir a casa trocar opto pela mochila.




2- "És de levar marmitas? Se sim, o quê?"


Como estou na faculdade, acabo por vir comer a casa porque é muito perto. Além do mais onde estudo compensa mais comer na faculdade que fazer a marmita, pois pago cerca de 2,80 euros, por uma refeição, ou seja, não chega para pagar os ingredientes que confecciona-mos normalmente em casa. E por acaso gosto da comida da faculdade.



3- "Existe alguma matéria que aches desnecessária?"


A nível do meu curso, sim por vezes acho que existe matérias que a meu ver não me parecem que vão vir a ser úteis, contudo ainda é muito cedo para eu aferir isso.



4- "Quando, voltar às aulas, pensas em mudar algum comportamento? (ex: melhorar nas aulas, etc...)"


Sim, talvez ser mais participativa, expor mais as minhas dúvidas e ser mais organizada.




5- "Qual o melhor método de estudo?"


Bem, isso não te sei dizer ao certo. O que para mim resulta é fazer resumos e depois estudar a falar alto, como se estivesse a ensinar a alguém. Fazer esquemas e muitos exercícios. Mas isso vai variando de pessoa para pessoa.


6- "Cadernos ou dossiers para a faculdade?"


Eu prefiro dossiers. Eu numa cadeira nunca preencho o caderno inteiro, além do mais não gosto de usar um caderno enorme para varias cadeira, pois para além de ser pesado acho que não é muito prático. Assim ao usar um dossiers posso também anexar lá os power points que me vão dando.


7- " Eu se calhar para o ano vou para a etic e não conheço ningueeeem! Eu sempre estive em turmas onde tinhas pessoas conhecidas e sempre me de com elas. (Desde o primeiro ano até à faculdade)... Posto isto eu acho que já me esqueci como se fala com pessoas novas! Depois do background todo eu pergunto: Como é que se "mete" conversa com as pessoas?? (Isto vindo de uma pessoa mega ansiosa e que não é propriamente o arquétipo de popularidade xD) "


Eu por caso nunca tive problemas com isso. Mas o concelho que te dou é seres tu mesma, pensa que já os conheces e fala normalmente. Ou então, junta-te discretamente às pessoas e vai interagindo com elas à medida que as conversas avançam.


8- "Pensa em mudar o seu quarto universitário?"


Sim , neste momento estou a alterar algumas coisinhas , mas depois amostrar-vos-ei como ficou.


9- "Tens um cadernos de resumos à parte ou costumas fazer junto das matérias das disciplinas?"


Sim, tenho um cadernos de resumos à parte, assim fica tudo muito mais organizado.



10- "Qual o curso que escolhes te no 10º ano?"


Ciências e tecnologias.

E assim chegamos ao fim de mais um post, espero muito que tenham gostado e decerta forma vos ajudado. Se quiserem ver as outras perguntas que não respondi deixem aqui em baixo.

O que acharam? Estão pronto para uma uma fase escolar?

Beijinhos,

Andreia Soares


bottom of page