Destinos a visitar- Capela dos Ossos
- Andreia Soares
- 31 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
Olá a todos! Sei que andei durante uma semana desaparecida, pois fui de férias. Contudo, estou de regresso e como tal, venho-vos mostrar um lugar que fui visitar e que adorei. Se nunca foram visitar a Capela dos Ossos a Évora, venham comigo.

A Capela dos Ossos foi construída no século XVII por três frades franciscanos, numa lugar onde era o dormitório e sala de reflexão dos frades. O objectivo da sua edificação era para que passa-se a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana.
Em termos de dimensões a sala possui 11 metros de largura e cerca de 3 naves com o comprimento de 18,70 metros.

A luminosidade da Capela é através de umas fendas que existem na parede do lado esquerdo.
Esta também contem 8 colunas totalmente revestidas por ossos e crânios humanos. Pensa-se que ali existam cerca de 5000 caveiras humanas, entre inúmeros ossos, que provavelmente vieram das sepulturas da igreja do convento e de outras igrejas e cemitérios da cidade.

As abóbadas são de tijolo rebocado a branco e pintadas com motivos que simbolizam a morte.

Contudo, Também existe uma exposição na Capela dos ossos, com estátuas de cariz religioso e uma pintura estilo renascentista e barroco.
E assim chegamos ao fim, eu adorei ir lá. Já tinha ido lá à muito tempo atrás contudo está muito melhorado agora.
Já foram la? Ou gostavam de ir?
Para a semana teremos post sobre o regresso ás aulas, espero que gostem e fiquem atentos teremos mais uma mega novidade.
Beijnhos,
Andreia Soares