top of page

Como fazer um ambientador com plantas aromáticas

Olá a todos! Toda a gente reclama dos odores que existem nas casas. Para evitar alguns desses odores eu decidi fazer um ambientador utilizando plantas aromáticas, e que enfeita ao mesmo tempo a nossa casa . Se querem ver como é que eu fiz, continuem a assistir.



Material necessário:


  • Tesoura;

  • Duas velas;

  • Um copo de vidro de um iogurte;

  • Sais de banho;

  • Papel autocolante;

  • Lavandas (Flores).


Preparação:


1- Colocar os sais de banho dentro do copo de iogurte bem lavado.


Os sais que eu usei são da Cucumber with white tea , mas vocês podem usar os que vocês quiserem. Eu utilizei estes pois são cor de rosa e porque têm um cheirinho muito agradável.


Basta colocarem os sais até meio do copinho.



2- Cortar as flores de lavanda deixando as só com um pequeno tronquinho em baixo, de modo a não saírem do copo.



3- Cortar um tira do papel autocolante e colar na parte superior do copinho.


O papel autocolante eu comprei-o na Tiger. Lá podem encontrar vários tipos de papel autocolante, sem ser este. É só escolherem.



4- Cortarem duas tiras do mesmo papel autocolante e colocarem à volta das velinhas.


Estas velinhas comprei-as no IKEA, estes têm um cheirinho a cereja. Ou seja, cheira imensamente bem. Vocês podem comprar o tipo de vela que quiserem e que combine com o tom de ondo vocês pretendem colocar.



E este foi o resultado final, eu espero muito que tenham gostado desta minha dica. Eu acho que ficou bonito e bem cheiroso. Eu coloquei o meu junto à porta de entrada da minha casa de banho, para que mal entre sinta aquele cheirinho.

E vocês gostaram?

Contem me tudo aqui em baixo.

Beijinhos,

Andreia Soares




bottom of page