top of page

Kit de Maquilhagem para Iniciantes

Olá a todos! Hoje trago-vos um Kit de maquilhagem para iniciantes. Aqui vão estar alguns produtos que a meu ver são essenciais no nosso estojo de maquilhagem. Continuem a assistir (neste caso ler) e espero que gostem!

1º Essencial- "Protector solar e protector de lábios"

Já que o verão chegou é fundamental protegermos a nossa cara, principalmente quem possui algumas sardas. Eu estou a usar o protetor solar com cor da BIODERMA. Comparando este com o da AVÈNE com cor, este é mais para peles secas e o da AVÈNE para peles oleosas. O da AVÈNE também seca muito mais depressa que o da BIODERMA. Em termos de cobertura a meu ver o da BIODERMA tem mais.


O protector labial que estou a usar é o da LABELLO, que para além de deixar os lábios bem hidratados também dá uma cor aos mesmos.



2º Essencial- "BB cream ou base"


BBCream ou base, variam apenas na cobertura, para pessoas que não gostam de bastante cobertura aconselho o uso de bbcream , mesmo para o dia a dia é o que eu mais uso. O que normalmente uso é o da GARNIER o do frasquinho mais longo, mas cá em casa para vos mostrar só tinha este , que não cobre tão bem como o outro mas também é bastante bom.


A base que estou a usar de momento é a da Pierre René , estou a gostar bastante dela fica mesmo matt tal como diz e acho que é uma otima opção.


Aplicação da base:

Quanto à aplicação da base eu já experimentei com pincéis e não gostei , então uso uma esponjinha ou então uso as mãos, que a meu ver é a forma que mais gosto de aplicar a base.



3º Essencial- "Pó compacto"

Avène

O pó compacto que acho bastante bom é este da AVÈNE, como o meu já acabou tive de ir buscar uma imagem à pagina, daí vou vou deixar aqui o respectivo link.

4º Essencial- "Corretor de olheiras"

Ainda não consegui encontrar o corretor de olheiras certo pois eu tenho olheiras bastante acentuadas. O que eu estou a experimentar neste momento é este da ONE , para quem tem olheiras leves eu aconselho, caso contrario não.


Aplicação da base:

Quanto á aplicação do corretor eu coloco-o com uma esponjinha da ELF.


5º Essencial- " Blush "


A utilização de bronzer para fazer os contornos é totalmente errada, mas mais para a frente aqui no blogue eu irei explicar o porquê.

Quanto ao blush eu estou à espera que o meu acabe para comprar um novo para fazer uma comparação, uma vez que só estou a usar blush à menos de um ano pois não percebia bem o porquê do uso dele. Hoje em dia acho que ele dá um ar mais saudável ao nosso rosto.

Aplicação do Blush:

Para a aplicação deste eu uso o seguinte pincel cuja a marca é MIOMARE. E sim é um pincel bastante macio.

6º Essencial- "Rímel"

ONE CIEN

Quanto ao rímel, eu graças a Deus tive o dom de ter as pestanas bastante grandes por isso a quantidade de rímel que coloco é pouca. No entanto deixo aqui dois rimeis que têm um preço bastante acessíveis, e comparando um com o outro o da ONE consegue levantar bastante bem as pestanas principalmente quem não tem pestanas assim tão longas.

7º Essencial- "Eyeliner ou lápis"


Para fazer um bom delineado nada melhor que um eyeliner em caneta, no entanto quem não consegue coloca-lo assim tão bem tem sempre a possibilidade de o fazer com um lapis e de seguida colocar o eyeliner por cima para ficar com uma tonalidade melhor.

8º Essencial- "Sombras"

Estas duas paletas são as que ultimamente ando apaixonada, a primeira é da MYA e a segunda é igual á que vos mostrei nas sugestões para o dia dos namorados, só que num ponto mais pequeno e é da DEBORAH MILANO.


Aplicação das sombras:

Eu uso dois pincéis e são os dois da ELF, são pincéis bastante fofos e suaves e não ásperos.


9º Essencial- "Primer de lábios e Batom"


Quanto aos batons eu já falei daqueles que andava a usar de momento então deixarei aqui o link em baixo.

E pronto chegamos ao fim espero que tenham gostado, digam se contêm estes produtinhos todos na vossa malinha para levar para a de férias por exemplo. Sabiam que não se usava o bronzer para contorno? E deve se usar primeiro o corretor de olheiras e depois a base? Até segunda e boas férias ou bons exames.

Beijinhos

Andreia Soares



bottom of page