top of page

Looking Through People

Olá a todos! Hoje trago-vos uma nova colaboração, que foi organizada através do grupo "TWO LOOKS ONE PERSON". Para quem não sabe, eu sou uma das administradora do grupo e mensalmente realizamos uma mega colaboração com várias bloggers, por isso se ainda não conheces de que estás à espera?

Este mês a colaboração consistia em juntar várias bloggers e youtubers e e fazermos uma entrevista de forma a que conhecer-mos melhor as pessoas com que também se encontram neste mundo da blogosfera, ajudando de certa forma a divulgar o seu trabalho. Se quiseres saber quem eu entrevistei, continua a ler!

A blogger que me calhou, chama-se Helena Sofia e o seu blog chama-se "VERDADE QUERIDA".

  1. Podes falar-nos um bocadinho sobre ti?

R.: Então, o meu nome é Helena Andrade, tenho 17 aninhos e sou a autora do blog Verdade Querida. Comecei o blog para de alguma forma comunicar com aqueles que se identificam comigo, para partilhar experiências e momentos e para haver uma aprendizagem mútua, entre mim e aqueles que leem e comentam os meus posts.


2. Estudas trabalhas? Se estudas, o que estas a tirar?


R.: Estou, neste momento, a completar o ensino secundário, frequento o 12ºano de Línguas e Humanidades. A faculdade está cada vez mais perto e neste momento o meu foco é para Ciências da Comunicação.

3. Quando criaste o teu blogue?


R.: Eu criei o meu blog no final de Maio do ano passado. Estou quase a fazer 1 ano de blog e tenho algumas ideias para o comemorar.

4. O que é que te incentivou a ser blogger?


R.: Já há algum tempo que pensava nisso. Há alguns anos tive até um blog, que já não está disponível, onde publicava os meus textos e os meus contos. E agora aquela febre de youtubers e de bloggers fez-me querer experimentar novamente este lado e querer partilhar aquilo que eu sei e aquilo que eu gosto. Porque todos nós temos alguma coisa a partilhar e algo de nós a dar aos outros.

5. Qual é para ti a maior fonte de inspiração?


R.: Eu inspiro-me naquilo que vou lendo e vou vendo. Nas minhas experiências, em algo que me tenham dito ou perguntado. Naquelas tendências que acabam por pairar pelo mundo das bloggers e eu acabo por aderir,…



6. Porquê da escolha do nome “Verdade Querida”? Já pensas te alguma vez em mudar?


R.: Começo pelo fim, Sim, já pensei em mudar. Já pensei em comprar o domínio e colocar Helena Sofia ou Helena Andrade. Mas o nome foi algo que surgiu porque precisava de um nome. E eu queria algo querido e fiz aquela junção de “Verdade Querida”, por querer partilhar as minhas verdades e queria de alguma forma que o nome fosse também feminino e com um toque carinhoso e daí o “querida”. Agora, se vou mudar não sei. Veremos ahahha



7. O blog mudou a tua vida?


R.: Ainda não noto uma grande diferença, até porque comecei há pouco tempo e ultimamente tem-me sido complicado andar por aqui, mas tem-me ajudado a expressar-me e a “treinar” para algo mais a “sério” que quero fazer com ele futuramente.


8. Qual a melhor e pior parte de ter o teu blog?


R.: Acho que a melhor é sentires que as pessoas estão a gostar daquilo que estão a ler, que se estão a identificar, que gostam das peças que elegeste, que gostam de seguir o teu trabalho, o que acaba até por contribuir para aumentar a nossa auto estima.

A pior é a gestão do tempo, e eu ainda não me adaptei (e isto é horrível de se admitir). Mas a verdade é que não consigo, ou tenho tempo e dá falha de criatividade ou não tenho tempo se quer para respirar e não há posts durante uma semana… Toda a gestão benéfica do tempo acaba por ser o meu maior obstáculo e a pior parte de se ter um blog, porque depois acabamos por nos sentir frustrados se não correspondemos às nossas próprias expectativas.


9. De que forma vês o blog a ter impacto no teu futuro e no dos outros?


R.: Espero que tenha impacto no meu futuro na medida em que possa ter impacto na dos outros. Ou seja, quando me sentir mais reconhecida e que realmente há ali uma série de leitores que acompanham assiduamente o meu trabalho e que de alguma forma os ajudei ou inspirei, e naquele momento que eu também o consiga fazer mais profissionalmente eu sentir-me-ei feliz. E é desta forma que espero que seja o impacto na minha e na vida dos outros, um impacto inspirador, de intre-ajuda e de felicidade e realização.


10. Enquanto blogger, o que é que te atrai mais no design de outro blog?


R.: Acho que a organização, as cores, as fotos... Adoro quando a “imagem” do blog traduz completamente a pessoa que o escreve.


11. Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?


R.: Neste momento ainda só pensei nos posts de aniversário do blog e penso que se não for aí será em breve, um sorteio. Depois trarei mais entrevistas e quero começar a fazer do blog também um diário de experiências. Tal como trazer outras rubricas de temas uni-sexo que talvez não sejam todos escritos por mim, mas por quem perceba.

E, a longo prazo (talvez só para 2018) aliar o blog a um canal no Youtube.

Assim acabamos mais um post, eu quero agradecer à Helena pela disponibilidade e simpatia que teve para podermos realizar esta entrevista, sei que para ela foi complicado devido à falta de tempo que estavamos a ter.

E vocês o que acharam? Gostaram? Já conheciam?

Beijinhos;

Andreia Soares

** Deixa a tua opinião e o teu blogue ou canal de youtube, para que eu possa passar por lá! **

Link dos blogues das várias participantes:


Alexandra Duque: ( Blog , Youtube ) // Ana Banha: ( Youtube )// Ana Margarida Pereira ( Blog ) // Ana Rita ( Blog )

Ana Costa (Blog, Youtube) // Ana Rita Cortez (Blog) // Ana Rita Leal ( Blog) // Angélica Freitas ( Blog ) // Bia Oliveira ( Blog )

Bruna Alexandra ( Blog ) // Cecília ( Youtube) // Carolina França ( Blog ) // Helena Sofia ( Blog )

Isa Freitas ( Blog , Youtube ) // Joana Isabel ( Blog ) // Mafalda Teixeira ( Blog )

Mariana Cunha ( Blog ) // Maria Inês Moreira (Blog, Youtube) // Marta Matos (Blog ) // Neuza Carvalho(Blog )

Patrícia Dedeiras (Blog) // Patrícia Domingues (Blog) // Paula Santos ( Blog , Youtube )

Rute Marques ( Blog , Youtube ) // Sandra Pascoal ( Blog ) // Vânia Andrade ( Blog, Youtube )

bottom of page